Jaraguá do Sul conquista medalhas na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

ENSINO Data de Publicação: 27 nov 2020 01:26 Data de Atualização: 27 nov 2020 01:43

Seis estudantes do ensino médio técnico do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro estão entre os premiados após a divulgação do resultado da III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Os alunos do IFSC de Jaraguá do Sul receberam duas medalhas de ouro, uma de prata, uma de bronze e ainda duas menções honrosas (confira o nome dos premiados no final da matéria).

Para uma das medalhistas de ouro de Jaraguá do Sul, Natalia Mirela de Lima, da 4ª fase do curso técnico integrado em Química, o resultado obtido na Olimpíada de Matemática surpreendeu, mas foi alcançado graças à dedicação aos estudos. “Eu me preparei estudando um pouco com os desafios e provas de anos anteriores disponíveis no site da OMIF. Então, no dia da prova, me restou pegar minha água, partir para a diversão e seja o que Deus quiser”, lembra.

Além de buscar material específico da OMIF, Natalia lembra que em anos anteriores já tinha participado do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), o que proporcionou uma base para participar de outras olimpíadas.

A aluna do IFSC conta ainda que, antes da medalha de ouro deste ano, já havia conquistado outras premiações, percebendo afinidade com a área de exatas. “Isso me inspira a seguir meu estudo nesta área, que sempre gostei, mas que passei a gostar mais após descobrir o universo das olimpíadas de matemática”, afirma.

Para saber o desempenho de cada unidade da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica na OMIF, clique aqui. Veja a seguir os premiados do IFSC de Jaraguá do Sul.

Medalha de Ouro
Luigi Ferrazza Maiochi