Unidades de Jaraguá do Sul definem calendário acadêmico para 2021

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO Data de Publicação: 01 dez 2020 22:31 Data de Atualização: 01 dez 2020 22:36

Os colegiados dos câmpus Jaraguá do Sul-Centro e Jaraguá do Sul-Rau aprovaram, em suas reuniões mais recentes, os respectivos calendários acadêmicos para o ano de 2021. Até então unificado, o calendário acadêmico de todos os câmpus do IFSC acabou sendo personalizado para cada unidade do IFSC para permitir que as atividades de ensino em curso fossem adaptadas às realidades locais durante a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no Instituto Federal.

Neste momento, conforme decisão do Conselho Superior do IFSC, a instituição segue apenas com Atividades Não Presenciais (ANPs) até 30 de abril de 2021. Confira a seguir as principais informações dos calendários acadêmicos para cada câmpus do IFSC em Jaraguá do Sul.

Câmpus Jaraguá do Sul-Centro

Na última reunião do Colegiado do Câmpus ocorreram a apreciação e a aprovação dos Calendários Acadêmicos para 2021. Segundo o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Vandré Stein, a unidade terá dois calendários em 2021, sendo um específico para os cursos de ensino médio técnico (Curso Técnico Integrado em Química e Curso Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário) e outro para os demais cursos (Técnico Subsequente em Vestuário, Técnico Proeja em Vestuário, Técnico Subsequente Têxtil, Graduação em Design de Moda e Graduação em Licenciatura em Física).

O primeiro semestre de 2021 para os cursos de ensino médio técnico deve começar em 19/04/21. Já os demais cursos estão previstos para iniciar o novo ano letivo em 17/05/21.

Câmpus Jaraguá do Sul-Rau

Além de aprovar o Calendário Acadêmico do Câmpus para 2021, o Colegiado do Câmpus aprovou em reunião uma retificação no Calendário Acadêmico 2020. Segundo o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Edson Sidnei Maciel Teixeira, a correção foi necessária devido ao ajuste do período de férias. “Essa retificação trata da alteração do dia 01/02/21 que passa a ser férias e a inclusão de 3 sábados letivos: 12/12, 19/12/20 e 06/02/21”, destaca

No Rau, o término do semestre 2020/2 está previsto para 12/04/21 e o início do semestre 2021/1 deve ocorrer em 22/04/21. Neste intervalo não haverá férias, mas serão realizados conselhos de classe, rematrículas, semana pedagógica e planejamento de aulas.

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-CENTRO AVISOS CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU NEWS