O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Mestrado profissional em Sistemas de Energia Elétrica está com inscrições abertas

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 03 dez 2020 13:38 Data de Atualização: 03 dez 2020 13:47

Estão abertas as inscrições para processo seletivo de ingresso no mestrado profissional em Sistemas de Energia Elétrica, oferecido pelo Câmpus Florianópolis do IFSC, para ingresso no primeiro semestre de 2021.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até 14 de janeiro de 2021, no Portal de Inscrições do IFSC.

Podem se inscrever portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC em Engenharia Elétrica, Tecnólogo em Sistemas de Energia e afins, conforme tabela de títulos profissionais do Confea (Grupo 1: Engenharia e Modalidade: Eletricista).

A seleção dos candidatos será por análise documental e arguição oral. A etapa de arguição oral será realizada de forma remota. Assim, é preciso que os candidatos tenham acesso à internet, webcam e microfone habilitado.

São oferecidas 15 vagas regulares e cinco especiais. Os candidatos selecionados para as vagas especiais não possuem vínculo regular com o curso, visando apenas cursar disciplinas específicas. Há ainda reserva de vagas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, de acordo com o artigo 3.3 do Edital.

Este curso é ofertado de forma presencial no Câmpus Florianópolis, com aulas às terças, quartas e quintas-feiras, no período noturno. Porém, devido à pandemia de Covid-19, as aulas poderão iniciar de forma remota, por meio das Atividades não Presenciais (ANPs). O início das aulas será em fevereiro de 2021, de acordo com o Calendário Acadêmico do Câmpus Florianópolis.

Para saber mais sobre o processo seletivo, acesse o Edital de Ingresso 04/DEING/2021/1.

Vagas por linha de pesquisa

Caso vagas de uma linha de pesquisa fiquem ociosas, essas vagas serão redistribuídas para as outras linhas, com preferência para aquela que recebeu mais inscritos. O IFSC poderá não preencher a totalidade das vagas ofertadas em função do resultado da avaliação dos candidatos.

  • 1 – Mercados de Energia elétrica – 4 vagas regulares e 2 vagas especiais
  • 2 – Planejamento e Operação de Sistemas de Energia Elétrica – 7 vagas regulares e 1 especial
  • 3 – Eletrônica de Potência aplicada a Sistemas de Energia – 4 vagas regulares e duas especiais
ESTUDE NO IFSC CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.