O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Ciclo de palestras abordará ações afirmativas e relações étnico-raciais

EVENTOS Data de Publicação: 11 dez 2020 14:04 Data de Atualização: 11 dez 2020 14:12

A Coordenadoria de Ações Inclusivas (CAI) do IFSC irá promover a partir de 14 de dezembro o I Ciclo de Palestras sobre Ações Afirmativas e Relações Étnico-Raciais no IFSC. As atividades são voltadas aos membros das comissões de heteroidentificação do IFSC, além servidores e estudantes da instituição.

Serão três palestras. No dia 14, o tema será “Pandemia, racismo estrutural e necropolítica: atualizando o debate da consciência negra”, com João Heitor Silva Macedo, professor da Unipampa. No dia 15, o tema “Heteroidentificação e cotas raciais: dúvidas, metodologias e procedimentos” será abordado por Gleidson Renato Martins Dias, do Fórum Nacional de Comissões de Heteroidentificação. Por fim, no dia 16 o professor do Câmpus Gaspar Luiz Herculano de Sousa Guilherme falará sobre “O que há e o que pode ser feito no IFSC na área de relações étnico-raciais?” As três palestras serão mediadas pelo coordenador do CAI, Cláudio Adão da Rosa, e terão início às 19h.

Os interessados devem inscrever-se previamente pelo formulário on-line. As atividades serão realizadas pela plataforma Google Meet, com envio de link para os inscritos uma hora antes do início. Para entrar nas salas, será necessário utilizar e-mail do IFSC.

 

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.