O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes do Câmpus Criciúma batem recorde de medalhas em Olimpíada de Astronomia

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 14 dez 2020 08:39 Data de Atualização: 14 dez 2020 08:51

Estudantes do Câmpus Criciúma do IFSC conquistaram dez medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), evento estudantil que em 2020 foi realizado de forma virtual. O número de medalhas é inédito no Câmpus, demonstrando um crescimento do interesse dos estudantes pela temática e pela competição.

A OBA é realizada todos os anos, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com a participação de estudantes de ensino fundamental e ensino médio de todo o país. O objetivo é estimular o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins. A competição consiste em uma prova, com dez questões de astronomia e três de astronáutica. Este ano, a prova foi aplicada em ambiente virtual, entre os 12 e 13 de novembro.

No Câmpus Criciúma, seis estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio conquistaram medalha de ouro, três conquistaram medalha de prata e uma ficou com a medalha de bronze. No nível 4, destinado aos estudantes de ensino médio, a medalha de ouro é entregue ao aluno que obteve nota entre 8,8 e 10 na prova.

Responsável pela inscrição dos estudantes, o professor de Física Orlando Gonnelli destaca o grande número de medalhistas que o Câmpus teve este ano na Olimpíada. “Tivemos um número considerável de medalhistas no Câmpus. Foi um resultado inédito, nunca tivemos esta quantidade de medalhistas, o que mostra que estamos melhorando a cada ano e conseguindo motivar os estudantes. Quase todos os alunos que participaram ganharam medalha”, afirma.

Parabéns aos medalhistas do Câmpus Criciúma na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica:

Ouro
Alexandre Gonçalves Coral
Davi Serafim dos Santos
Edmilson Alano Batista
Kauan Mariani Ferreira
Luiz Gustavo Fernandes
Maurício Magagnin Réus

Prata
Augusto Cesar Reinert Da Rosa
Felipe Elton Pazini Savi
Tayná da Silva da Rosa

Bronze
Sofia da Silveira Joaquim

CÂMPUS CRICIÚMA ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.