Projeto promove roda de conversa sobre representatividades negras e relações étnico-raciais

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 14 dez 2020 14:14 Data de Atualização: 18 dez 2020 18:11
Nesta quinta-feira (17), às 15h30, o projeto “Grupo IFSC Negro debatendo as questões étnico-raciais com os servidores dos institutos federais e o movimento negro” promove a roda de conversa "Representatividades negras e relações étnico-raciais" no canal do Youtube do Câmpus Gaspar. O encontro tem como convidada a professora doutora Elisângela de Jesus Santos, docente de Sociologia do câmpus Presidente Epitácio do Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

O evento busca apresentar e tensionar questões relacionadas às construções identitárias - histórica, cultural e politicamente - engendradas pelos sujeitos de origem africana, e as suas manifestações conceituais e empíricas que se dão nos âmbitos cotidianos, semânticos e sociológicos, por meio das terminologias negra (o), preta (o) e afrodescendente.

O evento faz parte do projeto “Grupo IFSC Negro debatendo as questões étnico-raciais com os servidores dos institutos federais e o movimento negro” (contemplado pelo edital Nº 15/2020 - PROEX - Direitos Humanos), e é aberto para todos os servidores do IFSC. O evento tem como parceiro o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do Câmpus Gaspar.

A gravação do encontro ficará disponível posteriormente no canal do YouTube. Clique aqui para assistir.
CÂMPUS GASPAR