Pular para o conteúdo

Notícias

Prorrogado o período de inscrições para o Projeto Alunos Conectados

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 14 dez 2020 16:34 Data de Atualização: 14 dez 2020 16:37

Os estudantes dos cursos presenciais do Câmpus Itajaí que estejam com dificuldades de acesso à internet poderão se inscrever para a segunda chamada do Projeto Alunos Conectados, que foi lançado pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Educação. A iniciativa prevê o fornecimento e monitoramento de pacote de dados de internet móvel para os alunos das instituições federais em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Em Itajaí, os estudantes que tenham interesse em participar devem enviar e-mail para a coordenação pedagógica pedagogico.itj@ifsc.edu.br até esta quinta-feira (17).O benefício pode ser solicitado por estudantes com matrícula ativa e renda familiar mensal de até 0,5 salário mínimo per capita. Os alunos que tenham Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido não precisam apresentar a comprovação. Já os que não tiverem IVS, deverão fazer a comprovação da renda via CadÚnico do governo federal. O fornecimento de chips pelo projeto Alunos Conectados deve possibilitar o desenvolvimento das atividades acadêmicas durante o período de pandemia, enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas. 

O e-mail a ser enviado deve ter como título “Projeto Alunos Conectados” e devem constar as seguintes informações no corpo do texto como número da matrícula, nome completo do estudante, CPF, quantidade de disciplinas matriculadas no semestre, número de celular, código da operadora do chip pré-existente (da linha atual do aluno) sendo 15 (Vivo), 21 (Claro) e 41 (Tim), CEP do local de acesso (onde o estudante utilizará os dados e deve constar se o estudante recebe ou não o auxílio internet do IFSC.
 

CÂMPUS ITAJAÍ

Nó: liferay-ce-prod02