Câmpus Urupema ofertou curso preparatório para o Enem

ENSINO Data de Publicação: 18 dez 2020 17:37 Data de Atualização: 18 dez 2020 17:41

Entre outubro e dezembro deste ano, o Câmpus Urupema do IFSC realizou um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O curso é fruto de um projeto de extensão do câmpus coordenado pela professora Tamara Melo de Oliveira e segue para 2021 com a previsão de mais atividades relacionadas à preparação para o exame.

"O público-alvo eram alunos e egressos de escolas públicas, mas ficou aberto a todos. Inclusive, quando esgotou o número de vagas planejadas, nós aumentamos as vagas já que era online. Não tínhamos muita limitação em relação a isso", comenta Tamara.

O curso

Foram ofertadas duas turmas, vespertino e noturno. O conteúdo foi apresentado em 10 encontros (um por semana, totalizando 10 semanas) com a carga horária distribuída em: Matemática: duas horas por encontro (total: 20 horas); Português e Redação: duas horas por encontro (total: 20 horas); Literatura: uma hora por encontro (total: 10 horas); Biologia: três horas por encontro (total: 30 horas); Quimica: três horas por encontro (total: 30 horas); Sociologia: uma hora por encontro (total: 10 horas); Língua estrangeira: uma hora por encontro (total: 10 horas).

O curso teve um total de 130 horas e foi finalizado no último dia 10 de dezembro. Ao todo, 132 alunos se inscreveram para participar das duas turmas e, segundo a coordenadora, a edição inicial foi um sucesso. "Ficamos contentes com o resultado, os alunos demonstraram ter gostado bastante. Percebemos essa lacuna e acabamos atendendo não só estudantes da cidade, mas de vários locais devido a sua realização ter sido online", completa Tamara.

ENSINO CÂMPUS URUPEMA EXTENSÃO NEWS