10 anos do Câmpus Lages: Live com egressos contará histórias de transformação

EVENTOS Data de Publicação: 16 dez 2020 17:50 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:22

Nesta quinta-feira (17), o Câmpus Lages realiza sua segunda live alusiva aos 10 anos de sua inauguração. Na última semana, servidores e gestores contaram um pouco da história pelo viés de quem trabalha na instituição. Agora, o foco é mostrar o que o IFSC proporcionou a alunos durante essa década nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, intercâmbio e profissionalização.

"Fui aluno no Campus Lages do IFSC de 2015 até 2019. Nesse período tive a oportunidade de realizar inúmeras atividades extra-classe, tais como de pesquisa e extensão, que deram suporte para que eu pudesse estar cursando doutorado no presente momento. Certamente,o que mais impactou na minha vida tendo estudado no IFSC em Lages foi a qualidade e a atenção excepcional que o corpo docente nos proporciona.", conta o egresso William Sganzerla.

Histórias como a do William o câmpus teve aos montes ao longo desses 10 anos. Nesta live, que será transmitida pela página do Câmpus Lages no Facebook, algumas dessas estarão presentes para falar o que o IFSC mudou em suas vidas. "Antes de entrar no IFSC eu sempre estive envolvida com trabalhos e atividades sociais, desde o colégio, no grupo de jovens da igreja e em outras situações, então sempre foi algo que eu gostei bastante. Em 2017, quando eu estava fazendo projeto de pesquisa no IFSC com a parceria da UDESC, abriu o edital do Projeto Rondon e isso me interessou bastante", conta Lea Koltermann, que teve a extensão muito presente em sua vida acadêmica.

Conforme apresentado na live do dia 10, o Câmpus Lages terá um calendário de atividades alusivas aos 10 anos do câmpus que irão acompanhar o ano de 2021.

EVENTOS CÂMPUS LAGES NEWS