Colegiado do Câmpus Canoinhas promove reunião ampliada sobre Plano de Contingência

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 16 dez 2020 18:39 Data de Atualização: 17 dez 2020 17:02

Para apresentar o Plano de Contingência do Câmpus Canoinhas à comunidade escolar, com as orientações de como se dará a volta às aulas presenciais no contexto da pandemia de Covid-19, quando for permitido, o Colegiado do Câmpus Canoinhas vai realizar uma reunião ampliada nesta quinta-feira (17), às 18h30. A reunião será transmitida ao vivo pela página IFSC Câmpus Canoinhas no Facebook, possibilitando que alunos e seus pais ou responsáveis também possam acompanhar.

O Plano de Contingência foi elaborado pela Comissão de Diretrizes de Retorno das Aulas Presenciais, de acordo com as metodologias para elaboração de Planos de Contingência de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina e as orientações nacionais e internacionais dos órgãos de saúde.

Na reunião do dia 26 de novembro, os membros do colegiado, que representam os segmentos discente, docente e técnico-administrativo, a comunidade externa e a direção, puderam apreciar a versão do plano apresentado no início deste mês à prefeitura de Canoinhas e homologado pelo Comitê Municipal de Gerenciamento da Pandemia de Covid-19.

O objetivo agora é ampliar as discussões e, principalmente, a disseminação das informações, para que o retorno presencial das atividades acadêmicas e administrativas, quando acontecer, seja feito de forma segura, para alunos, servidores e toda comunidade escolar. No IFSC, os câmpus têm prazo até 15 de fevereiro para aprovar seus planos.

CÂMPUS CANOINHAS INSTITUCIONAL