O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições abertas para especialização em Cultura e Sociobiodiversidade na Gastronomia

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 21 dez 2020 15:47 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:08

Estão abertas até 28 de fevereiro de 2021 as inscrições para o processo seletivo da especialização em Cultura e Sociobiodiversidade na Gastronomia do Câmpus Florianópolis-Continente. São ofertadas 40 vagas para esta primeira turma do curso, que é totalmente gratuito.

A especialização é voltada a graduados na área de alimentos e afins (gastronomia, nutrição, ciência dos alimentos, entre outras) e visa promover o uso e a valorização da cultura e da sociobiodiversidade alimentar, construindo uma gastronomia mais diversificada e identitária.

Segundo a coordenadora do curso,  professora Liz Ribas, faltava essa formação especializada para pessoas da ponta da cadeia. “Só é possível consolidar algo na sociedade quando todos os elementos da cadeia conversam entre si e se encontram através de objetivos comuns."

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas em duas etapas. Na primeira, os interessados devem acessar Sistema de Inscrições, clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o Câmpus Florianópolis-Continente e o curso Especialização em Cultura e Sociobiodiversidade na Gastronomia. Na sequência, preencher todos os dados solicitados, confirmar os dados e salvar o comprovante de inscrição.

Na segunda etapa da inscrição, devem ser enviados os documentos previstos no Edital 11/2021/1 pelo formulário eletrônico. Entre os documentos, os candidatos devem inserir carta de intenção contendo indicação do eixo de interesse (Biodiversidade ou Cultura) e possíveis linhas de pesquisa de atuação, além de proposta inicial da temática que deseja trabalhar na pesquisa (veja a lista completa no Anexo I do edital).

Forma de seleção

A seleção será por análise documental, a cargo de uma comissão do curso. Entre os critérios de pontuação estão a área do curso de graduação, comprovação de formação complementar nas áreas afins do curso (como cursos técnicos), experiência profissional e produção acadêmica.

A classificação dos candidatos após a análise documental será divulgada em 31 de março de 2021. Após prazo para recursos, o resultado final com a lista de aprovados em primeira chamada sairá em 14 de abril. As matrículas para a primeira chamada deverão ser feitas por formulário eletrônico entre 15 e 23 de abril. Havendo vagas remanescentes, será divulgada segunda chamada em 30 de abril, com período de matrículas entre 3 e 11 de maio.

As atividades do curso terão início em 17 de maio, nos turnos matutino e/ou vespertino, com previsão de um encontro semanal de 8 horas e duas saídas de campo semestrais. Caso persista a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais nesse período, as disciplinas serão ministradas com atividades não presenciais (ANP). 

Consulte o Edital 11/2021/1 na íntegra para mais informações.

 

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.