O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Após um ano de pandemia, confira algumas questões já respondidas sobre a Covid-19

NEWS Data de Publicação: 22 dez 2020 15:52 Data de Atualização: 22 dez 2020 15:57

A pandemia sem precedentes de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus Sars-Cov-2, colapsou sistemas de saúde em todo o mundo e trouxe desafios para cientistas e profissionais de saúde. Desde dezembro de 2019, quando o patógeno foi identificado, mais de 77 milhões de pessoas já foram infectadas e 1,7 milhão perderam a vida em função da doença.

No post de hoje, o IFSC Verifica conversou com especialistas para um breve balanço dos principais aprendizados da ciência e dos profissionais da área da saúde com a pandemia.  Após esse tempo de convivência com o vírus, as incógnitas ainda são muitas, mas a ciência e a prática em saúde podem dizer que encontraram algumas respostas importantes sobre a doença.

Leia o post completo.

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. As publicações são feitas semanalmente, sempre às terças-feiras, na página do projeto no Portal do IFSC.

Veja todos os posts já publicados.

Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida.

É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

 

NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.