Câmpus Canoinhas contempla 77 alunos com kits de alimentação escolar adquiridos da agricultura familiar

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 22 dez 2020 16:06 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:36

Na semana passada, o Câmpus Canoinhas fez a segunda distribuição de kits de alimentação escolar com recursos direcionados do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que financia a merenda escolar durante as atividades presenciais. O objetivo é minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 entre os alunos, durante o período em que o IFSC está com atividades não presenciais. Nesta etapa, foram contemplados 77 estudantes que manifestaram interesse em receber o benefício.

Diferente da primeira chamada - concluída em agosto com a entrega de 293 kits de alimentação escolar com itens não perecíveis da cesta básica para 75 alunos, nesta última chamada do ano, foram adquiridos alimentos por meio de chamada pública da agricultura familiar e de empreendedor familiar rural (Chamada Pública nº 20/2020). A compra totalizou R$ 7.810,11 reais e contemplou verduras da época, como alho, batata inglesa, beterraba, cenoura e repolho, mais biscoitos caseiros e leite integral.

Os kits de alimentação escolar são financiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Pnae, que já vinha atendendo os alunos da educação básica de forma presencial. Neste momento de excepcionalidade pela condição de distanciamento social em que o país enfrenta, a oferta alimentar está determinada pela Lei 13.987, publicada em abril passado, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos alunos de escolas públicas.

INSTITUCIONAL CÂMPUS CANOINHAS NEWS