Inscrições abertas para o 1º Seminário Regional Sul de Educação Profissional e Tecnológica

EVENTOS Data de Publicação: 23 dez 2020 13:37 Data de Atualização: 18 fev 2021 11:06

Estão abertas as inscrições e o prazo para submissão de trabalhos para o 1º Seminário Regional Sul de Educação Profissional e Tecnológica, evento científico organizado pelos institutos federais da Região Sul e grupos de pesquisa. Todas as inscrições são gratuitas. O evento é online e ocorre entre 12 e 14 de maio de 2021.

O seminário é aberto a estudantes, professores e profissionai em geral e a participação pode ser como ouvinte, apresentador de comunicação oral ou, ainda, expositor na mostra de produtos educacionais. Para quem quer inscrever-se como ouvinte, o prazo é até 12 de maio. Já para quem quer apresentar comunicação oral ou expor produto educacional, o prazo é 28 de fevereiro. As áreas temáticas e procedimentos para inscrição estão explicados no site do evento.

O Seminário Regional Sul de EPT ocorrerá de maneira integrada ao II Seminário Integrado IFC-Furb de Educação, Profissional e Tecnológica (Siprotec), ao III Encontro de Debates sobre Trabalho, Educação e Currículo Integrado (Enteci) e à I Mostra de Produtos Educacionais da Região Sul.

Os eventos têm como objetivo fomentar a divulgação do conhecimento produzido sobre a educação profissional e tecnológica na Região Sul, buscando contribuir com a integração de pesquisadores, docentes, estudantes, agentes públicos e demais profissionais interessados na busca por soluções aos desafios da formação profissional na atualidade.

Além dos seis institutos federais da Região Sul, participa da organização o Grupo de Pesquisas Educogitans, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).

Confira abaixo a programação e mais informações no site do evento.

12/05/2021

9h - Abertura Oficial

9h30min - Apresentação Cultural

10h - Conferência de Abertura - Os desafios do ProfEPT frente às políticas atuais de EPT - Profª. Drª. Marise Nogueira Ramos