Hotel Tecnológico finaliza hospedagem de projeto de desenvolvimento de adubo

INOVAÇÃO Data de Publicação: 13 jan 2021 14:50 Data de Atualização: 13 jan 2021 14:53

O Hotel Tecnológico (HT) do Câmpus Garopaba finalizou o processo de hospedagem do projeto intitulado Adubeer, dando mais um passo à sua consolidação.

Desenvolvido por estudantes do curso técnico em Biotecnologia, o projeto Adubeer produz um adubo do tipo Bokashi com uso de resíduos da indústria cervejeira. O projeto ficou hospedado por dois anos no Hotel Tecnológico, onde recebeu consultoria nas áreas financeira, jurídica, de marketing e plano de negócios.

O projeto foi desenvolvido de forma colaborativa com a unidade curricular Projeto Integrador do curso de Biotecnologia. Os estudantes fizeram pesquisas para a otimização da composição do produto, realizaram estudos com diferentes embalagens, confeccionaram a marca, criaram canais de comunicação, realizaram visitas a parceiros e potenciais apoiadores e desenvolveram algumas atividades de capacitação.

O orientador tecnológico do projeto, Júlio Cezar Bragaglia, e o consultor voluntário e representante da Associação Empresarial de Garopaba (ACIG) Victor Mabilia participaram de todo o processo de hospedagem do projeto e da reunião de encerramento do evento (foto acima).

INOVAÇÃO NEWS