Programa de mentoria oportuniza cursos de graduação e pós-graduação no exterior

ENSINO Data de Publicação: 22 jan 2021 11:53 Data de Atualização: 22 jan 2021 12:07

A Brazilian Student Association (Brasa) está oferecendo aos estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica um programa de mentoria gratuito para quem deseja cursar graduação ou pós-graduação em universidades americanas, asiáticas e europeias. Os interessados podem se inscrever até 8 de fevereiro, através deste link.

A atividade, realizada virtualmente, é gratuita e voltada a estudantes de todos os perfis socioeconômicos. O programa de mentoria está formatado em palestras, com duração média de 90 minutos, onde estudantes que já foram selecionados por alguma instituição estrangeira compartilham suas experiências.

Em um segundo momento, os interessados poderão participar do processo seletivo do programa gratuito de mentoria pré-universitária, com guias completos sobre o passo a passo para uma candidatura de sucesso em uma instituição de ensino superior fora do Brasil.

A Brasa é uma das principais associações de estudantes brasileiros no exterior e está presente em 90 universidades estrangeiras. Desde o início do programa, em 2015, mais de 540 pares de mentoria já foram formados. Por ser uma organização sem fins lucrativos, a Brasa não comercializa seus serviços ou produtos.

Mais informações podem ser obtidas aqui

ENSINO NEWS