IFSC lança edital de auxílio-moradia para estudantes de graduação

AVISOS Data de Publicação: 02 fev 2021 09:30 Data de Atualização: 11 fev 2021 15:26

Estudantes de cursos presenciais de graduação do IFSC e que tiveram que mudar de cidade para estudar já podem se inscrever no edital 2021 de auxílio-moradia - destinado a custear parcialmente os gastos com aluguel ou outros custos com moradia dos estudantes que residem fora da sede familiar e que possuam Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido até o último dia de inscrição da respectiva chamada. O valor do auxílio é de R$ 400,00 mensais.

Estudantes que já recebiam o auxílio em 2020 e querem continuar recebendo em 2021, também precisam realizar a inscrição, pois é o benefício não é renovado automaticamente.

Segundo o cronograma estabelecido no edital, serão quatro chamadas ao longo do ano. Para participar da primeira chamada, que concederá 85 auxílios a partir de abril, os interessados devem preencher o formulário online de inscrição até 1º de março de 2021. A segunda chamada ocorrerá em julho, a terceira em setembro e a quarta em novembro deste ano.

A seleção será feita de acordo com o IVS, do maior para o menor, desde que o estudante preencha os requisitos estabelecidos no edital.

Os estudantes devem ler com atenção o edital 03/2021/DAE-PROEN para verificar os critérios para participar e a documentação necessária, como comprovante de residência da família de origem, documento que comprove o parentesco com a pessoa que consta no comprovante de endereço e comprovante de residência do estudante.

Não será concedido benefício para estudantes cuja família de origem more no mesmo município, em municípios contíguos ou na mesma região metropolitana do câmpus em que o estudante está matriculado.

Para mais informações, acesse a página sobre assistência estudantil do IFSC.

AVISOS NEWS