Câmpus Araranguá oferece curso gratuito de Matemática Básica

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 22 jan 2021 09:24 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:19

Estão abertas até 26 de fevereiro as inscrições para os cursos de qualificação profissional do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

O Câmpus Araranguá oferece nesta etapa o curso de Matemática Básica, voltado para estudantes dos cursos técnicos em Eletromecânica do Câmpus e também para a comunidade externa. O curso é vespertino, com carga horária de 30h e 40 vagas, sendo realizado de março a junho de 2021.

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Inscrições. Ao acessar o sistema, o interessado deve clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o câmpus onde pretende estudar e o curso escolhido. Após preencher todos os dados solicitados, deve conferi-los e gerar o comprovante de inscrição.

No ato da inscrição é preciso informar número do CPF e do documento oficial de identidade.

Sorteio

O processo seletivo será feito por sorteio público, programado para 1º de março, às 15h. A divulgação dos selecionados em primeira chamada ocorrerá em 2 de março, a partir das 18h. A matrícula on-line dos sorteados para a primeira chamada será entre 3 e 8 de março.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, há previsão de segunda chamada em 17 de março, com matrículas on-line entre 18 e 23 de março.

Sobre os cursos de qualificação

Os cursos abertos no Edital 13/2021/1 são voltados ao aperfeiçoamento e qualificação profissional. Contemplam diversas áreas e são todos de curta duração, com carga horária que pode variar entre 20 e 160 horas.

Os pré-requisitos para cada curso também são variados, havendo cursos que exigem apenas que o aluno seja alfabetizado ou tenha ensino fundamental completo, enquanto outros demandam formações específicas ou idade mínima.

Antes de se inscrever, o interessado deve ler a íntegra do edital e consultar os requisitos para o curso de seu interesse, bem como o turno das atividades. Alguns cursos também serão ofertados totalmente a distância.

Atividades não presenciais

Em função da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC, todos os cursos do Edital 13/2021/1 serão ofertados por meio de atividades não presenciais (ANPs), com realização de atividades síncronas nos turnos especificados.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS ARARANGUÁ