Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional no Câmpus SLO

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 22 jan 2021 09:35 Data de Atualização: 26 mar 2021 18:37

No Câmpus São Lourenço do Oeste, estão abertas as inscrições para 11 cursos de qualificação profissional com atividades não presenciais e previsão de início para o primeiro semestre de 2021. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

Em todo o IFSC são 66 cursos de qualificação profissional, distribuídos em 14 cidades catarinenses. Confira o Edital 13/2021/1.

Cursos e vagas disponíveis no Câmpus SLO

Programador Web (80 vagas, oferta EaD)
Desenvolvimento de Aplicativos Básicos para Celulares e Tablets (30 vagas, oferta EaD)
Planilhas Eletrônicas (60 vagas, oferta EaD)
Marketing e Vendas para Pequenos Negócios (40 vagas)
Comunicação e Atendimento ao Cliente (40 vagas)
Planejamento e Controle de Estoque (40 vagas)
Controle Financeiro (40 vagas)
Gestão e Políticas Públicas (40 vagas)
Língua Inglesa – e-Tec Idiomas Sem Fronteiras – Inglês A1 (30 vagas, oferta EaD)
Matemática para Professores do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (30 vagas)
Ferramentas para Educação (40 vagas, oferta EaD)

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Inscrições. Ao acessar o sistema, o interessado deve clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o câmpus “São Lourenço do Oeste” e o curso escolhido. Após preencher todos os dados solicitados, deve conferi-los e gerar o comprovante de inscrição.

No ato da inscrição é preciso informar número do CPF e do documento oficial de identidade.

O processo seletivo será feito por sorteio público, programado para 1º de março, às 15h. A divulgação dos selecionados em primeira chamada ocorrerá em 2 de março, a partir das 18h. A matrícula on-line dos sorteados para a primeira chamada será entre 3 e 8 de março.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, há previsão de segunda chamada em 17 de março, com matrículas on-line entre 18 e 23 de março.

Sobre os cursos de qualificação

Os cursos abertos no Edital 13/2021/1 são voltados ao aperfeiçoamento e qualificação profissional. Contemplam diversas áreas e são todos de curta duração, com carga horária que pode variar entre 20 e 160 horas.

Os pré-requisitos para cada curso também são variados, havendo cursos que exigem apenas que o aluno seja alfabetizado ou tenha ensino fundamental completo, enquanto outros demandam formações específicas ou idade mínima.

Antes de se inscrever, o interessado deve ler a íntegra do edital e consultar os requisitos para o curso de seu interesse, bem como o turno das atividades. Alguns cursos também serão ofertados totalmente a distância.

Atividades não presenciais

Em função da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC, todos os cursos do Edital 13/2021/1 serão ofertados por meio de atividades não presenciais (ANPs), com realização de atividades síncronas nos turnos especificados.

Mais informações

Todas as informações sobre os cursos e o processo seletivo podem ser conferidas no Edital 13/2021/1, disponível no portal do IFSC.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS SÃO LOURENÇO DO OESTE NEWS