Pular para o conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para cursos de qualificação profissional no Câmpus Chapecó

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 22 jan 2021 10:10 Data de Atualização: 25 jan 2021 09:55

No Câmpus Chapecó, estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação profissional em Economia e Finanças Pessoais (60 vagas) e Português para Fins Acadêmicos (40 vagas), com atividades não presenciais e previsão de início para o primeiro semestre de 2021. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição.

Em todo o IFSC são 3.468 vagas em 66 cursos de qualificação profissional, distribuídos em 14 cidades catarinenses. Confira o Edital 13/2021/1.

Cursos e vagas disponíveis no Câmpus Chapecó

Curso: Economia e Finanças Pessoais (60 vagas)
Turno das aulas: noturno
Carga horária: 60h 
Período das aulas: de fevereiro a maio de 2021
Pré-requisito: Ensino fundamental completo 

Curso: Português para fins acadêmicos (40 vagas)
Turno das aulas: matutino
Carga horária: 60h
Período das aulas: de fevereiro a junho de 2021
Pré-requisito: Ensino médio completo

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Inscrições. Ao acessar o sistema, o interessado deve clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o câmpus “Chapecó” e o curso escolhido. Após preencher todos os dados solicitados, deve conferi-los e gerar o comprovante de inscrição.

No ato da inscrição é preciso informar número do CPF e do documento oficial de identidade.

O processo seletivo será feito por sorteio público, programado para 1º de março, às 15h. A divulgação dos selecionados em primeira chamada ocorrerá em 2 de março, a partir das 18h. A matrícula on-line dos sorteados para a primeira chamada será entre 3 e 8 de março.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, há previsão de segunda chamada em 17 de março, com matrículas on-line entre 18 e 23 de março.

Sobre os cursos de qualificação

Os cursos abertos no Edital 13/2021/1 são voltados ao aperfeiçoamento e qualificação profissional. Contemplam diversas áreas e são todos de curta duração, com carga horária que pode variar entre 20 e 160 horas.

Os pré-requisitos para cada curso também são variados, havendo cursos que exigem apenas que o aluno seja alfabetizado ou tenha ensino fundamental completo, enquanto outros demandam formações específicas ou idade mínima.

Antes de se inscrever, o interessado deve ler a íntegra do edital e consultar os requisitos para o curso de seu interesse, bem como o turno das atividades. Alguns cursos também serão ofertados totalmente a distância.

Atividades não presenciais

Em função da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC, todos os cursos do Edital 13/2021/1 serão ofertados por meio de atividades não presenciais (ANPs), com realização de atividades síncronas nos turnos especificados.

Mais informações

Todas as informações sobre os cursos e o processo seletivo podem ser conferidas no Edital 13/2021/1, disponível no portal do IFSC.

CÂMPUS CHAPECÓ ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod02