Pular para o conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para seleção de tradutores e intérpretes em Libras

TRABALHE NO IFSC Data de Publicação: 01 fev 2021 15:25 Data de Atualização: 18 fev 2021 11:13

Estão abertas até 6 de fevereiro de 2021 as inscrições para o processo seletivo de Técnicos Especializados em Língua de Sinais. O edital 01/2021 tem como objetivo a formação de um cadastro de reserva para os 22 câmpus do IFSC. As inscrições devem ser realizadas somente via internet, neste link e não há cobrança de taxa.

Para participar, é necessário ter uma das seguintes formações: Graduação em Bacharelado em Letras/Libras, Graduação em Letras: tradução e interpretação em Libras/Português, Formação Superior em qualquer área com certificado de proficiência em tradução e Interpretação de Libras (PROLIBRAS Nível/Ensino Superior) ou Formação superior em qualquer área com Curso Técnico de Tradução e Interpretação de Libras/Língua Portuguesa.

O processo seletivo será realizado em duas etapas: avaliação curricular e prova de desempenho em Libras. Ambas serão de forma não presencial devido à pandemia de Covid-19. Confira no edital os critérios de avaliação e pontuações.

O regime de trabalho poderá ser de 20 ou 40 horas semanais, conforme as vagas que vierem a surgir no prazo de validade do edital. A remuneração total, com auxílio alimentação, será equivalente à da carreira do Técnico-Administrativos em Educação nível E: R$ 4.638,66 para 40 horas e R$ 2.319,33 para 20 horas.

Cronograma

A relação dos candidatos que tiveram inscrição homologada será publicada dia 10 de fevereiro e até 05 de março será divulgada a classificação dos candidatos na etapa da avaliação curricular, assim como data, horário e link da sala do Google Meet para a etapa da prova de desempenho de Libras. As datas das provas serão definidas pelos câmpus e deverão ocorrer entre 08 e 12 de março.

O resultado final do processo seletivo será divulgado a partir de 05 de abril de 2021 . Confira no edital outras datas importantes do cronograma, como prazo máximo para envio do documento de autodeclaração de candidato negro.

 

TRABALHE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod03