Pular para o conteúdo

Notícias

Alunos dos cursos técnicos podem se inscrever no programa Jovens Embaixadores

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 02 fev 2021 11:42 Data de Atualização: 03 fev 2021 16:02

Estão abertas até 7 de março as inscrições para o programa Jovens Embaixadores 2021, organizado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil. Alunos dos cursos técnicos integrados do IFSC podem participar do processo seletivo com 33 vagas. Quem faz um curso técnico concomitante no IFSC e cursa o Ensino Médio em outra escola também pode se inscrever já que o programa busca alunos do Ensino Médio da rede pública brasileira, de 15 a 18 anos, que estão engajados há pelo menos seis meses em iniciativas de empreendedorismo e impacto social e buscam a solução de problemas em suas comunidades. Perfil de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa também estão entre os requisitos.

Os selecionados irão participar de um intercâmbio nos Estados Unidos previsto para julho de 2021. A realização do intercâmbio presencial nos Estados Unidos depende das condições de saúde, segurança e viagem e também da aprovação do Departamento de Estado dos EUA. Caso isso não seja possível, os selecionados serão convidados para participar de um intercâmbio virtual em formato interativo e inovador. 

O edital do programa está disponível no site do programa Jovens Embaixadores, onde devem ser feitas as inscrições.

Sobre o programa Jovens Embaixadores

Criado em 2003, o programa é uma iniciativa da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil em parceria com o Departamento de Estado dos EUA. Além disso, conta com o apoio institucional de empresas e do Conselho Nacional de Secretários de Educação. Conheça mais sobre o programa:


Para mais informações, acesse o site do programa Jovens Embaixadores.

INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod02