Estudantes da Rede Federal podem participar de palestra on-line sobre o programa Embaixadores

EVENTOS Data de Publicação: 04 fev 2021 08:56 Data de Atualização: 04 fev 2021 09:10

Estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que desejam fazer um intercâmbio no exterior terão a oportunidade de participar de uma edição especial do programa Embaixadores, desenvolvido pela Brazilian Student Association (Brasa), uma organização sem fins lucrativos. Para isso, interessados podem se inscrever neste link para assistir a uma palestra on-line que será realizada na próxima segunda-feira (08), às 19h. O evento é gratuito e será oferecido em parceria com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

-> Faça sua inscrição para assistir à palestra da Brasa

O programa Embaixadores leva estudantes que fazem intercâmbio para dar palestras em escolas e universidades no país. Os convidados para o encontro desta segunda serão os alunos Ana Coelho (Relações Internacionais, UFU e Universidade do Porto), Ciro Moraes (mestre em Gestão Pública e Governança, London School of Economics), Leila Cordeiro (duplo diploma de Direito, UFBA e Universidade de Coimbra) e Luan Gonçalves (ex-Mentee Brasa Pré). O quarteto irá compartilhar suas trajetórias de vida e como foram suas experiências com a educação fora do país.

Após a palestra, os estudantes da Rede Federal serão convidados a se inscreverem no programa pré-universitário da Brasa, também gratuito. O BRASA PRÉ é um programa de mentoria completo para auxiliar jovens brasileiros que desejam cursar graduação ou pós-graduação no exterior.

-> Saiba mais sobre o programa: inscrições até 8 de fevereiro

A Brasa é uma das principais associações de estudantes brasileiros no exterior e está presente em 90 universidades na América do Norte, Ásia e Europa. Desde o início do programa, em 2015, mais de 540 pares de mentoria já foram formados.

EVENTOS NEWS