Projeto Alunos Conectados está com inscrições abertas até 19 de fevereiro

AVISOS Data de Publicação: 08 fev 2021 15:02 Data de Atualização: 10 fev 2021 19:16

Estão abertas até 19 de fevereiro as inscrições para a terceira chamada do Projeto Alunos Conectados. A iniciativa, lançada pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Educação, prevê o fornecimento e monitoramento de pacote de dados de internet móvel para os alunos de cursos presenciais das instituições federais em situação de vulnerabilidade socioeconômica e que enfrentam dificuldades de acesso à internet.

As manifestações de interesse deverão ser enviadas por e-mail para o câmpus onde o aluno estuda (veja lista de endereços abaixo). O benefício pode ser requerido por alunos do IFSC com matrícula ativa e renda familiar mensal de até 0,5 salário mínimo per capita. Os estudantes com Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido não precisam apresentar a comprovação. Já os que não tiverem IVS, deverão fazer a comprovação da renda via CadÚnico do governo federal.

O e-mail de solicitação deve ter o nome do Projeto Alunos Conectados no campo “assunto”. No corpo do e-mail, as informações que devem estar obrigatoriamente incluídas são: número de matrícula do estudante no IFSC; nome completo do estudante solicitante; CPF do estudante; número de disciplinas nas quais está matriculado no semestre em andamento; número do telefone celular; código da operadora do chip pré-existente (15-Vivo, 21-Claro, 31-Oi, 41-Tim); CEP do local em que o estudante utilizará os dados durante a pandemia. No e-mail, o solicitante também deve informar se já recebe auxílio internet pelo IFSC. Alunos que já estejam recebendo esse auxílio também poderão solicitar o chip do projeto Alunos Conectados. Porém, ao final do primeiro mês, deverão optar pelo auxílio que melhor lhes atende.

O fornecimento de chips pelo projeto Alunos Conectados deve possibilitar o desenvolvimento das atividades acadêmicas durante o período de pandemia, enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas. O prazo mínimo de vigor é de seis meses, período do contrato do governo federal com as empresas de dados móveis.

Os e-mails para o envio das manifestação de interesse de acordo com o respectivo câmpus são os seguintes:
Araranguá: mozart@ifsc.edu.br
Tubarão: coord.pedagogica.tub@ifsc.edu.br
Urupema: assistencia.estudantil.urp@ifsc.edu.br
Xanxerê: coord.pedagogica.xxe@ifsc.edu.br

As informações que devem ser incluídas no e-mail de solicitação são:
Assunto do e-mail: Projeto Alunos Conectados
Matrícula estudante: número da matrícula do aluno no IFSC
Nome completo do estudante
CPF do estudante
Quantidade de disciplinas matriculadas no semestre vigente
Número do celular
Código da operadora do chip pré-existente (da linha atual do aluno) – 15 (Vivo), 21 (Claro), 31 (Oi), 41 (Tim)
CEP do local de acesso (onde o estudante utilizará os dados)
Recebe auxílio internet do IFSC (sim ou não)

As informações sobre o projeto estão na página da Assistência Estudantil no Portal do IFSC.

AVISOS NEWS