Estudantes do técnico em Enfermagem apresentam projetos integradores nesta 3ª

ENSINO Data de Publicação: 08 fev 2021 16:46 Data de Atualização: 08 fev 2021 17:24

Promoção de saúde mental em idosos, manobras de reanimação em situações de obstrução de vias áreas em crianças, economia circular em cooperativa de recicladores e interação intrafamiliar em tempos de pandemia são os temas dos quatro projetos integradores realizados pelos alunos concluintes neste semestre do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Joinville. A apresentação on-line dos projetos acontece nesta terça-feira (9), a partir das 13h30, em ambiente virtual.

A finalização e apresentação pública dos projetos são requisitos obrigatórios para a conclusão do curso. Os trabalhos são desenvolvidos durante todo o curso e envolvem as várias disciplinas, destacando a importância da relação entre ensino, pesquisa e extensão para a formação profissional.

Os projetos

Terapia de reminiscência: promovendo saúde mental em idosos

Estudantes: Aline Priscila da Silva Goncalves, Maria Salete da Silva Cerqueira, Nayara dos Santos Cordeiro e Simone Santos de Moraes

Orientação: Carla Simone Leite de Almeida

Orientações sobre as manobras de reanimação em situações de obstrução de vias aéreas por corpo estranho em crianças de 0 a 5 anos

Estudantes: Cássius Ribeiro, Clarice Nascimento de Oliveira, Jeferson Luiz Furtado e Simone Elaine Chuchardt dos Santos

Orientação: Joanara Rozane da Fontoura Winters

Economia circular: Enfermagem promovendo saúde e sustentabilidade a recicladores de Joinville/SC

Estudantes: Cristiana Goulart Cardoso Galdino, Fernanda Carolina de Moraes da Silva, Neocléia Aparecida Petri da Costa e Quézia Gonçalves de Souza

Orientação: Luciana Maria Mazon.

Interação intrafamiliar em tempos de pandemia e isolamento social

Estudantes: Elisangela Silva de França, Giovanna Aparecida Nunes Matos e Josigleide Aredes Ramos de Melo

Orientação: Débora Rinaldi Nogueira

ENSINO CÂMPUS JOINVILLE NEWS