O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus São José está com inscrições abertas para curso de especialização

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 10 fev 2021 16:17 Data de Atualização: 10 fev 2021 16:24

O Câmpus São José está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Educação Ambiental com Ênfase na Formação de Professores.

As inscrições podem ser feitas até dia 15 de março no Sistema de Ingresso do IFSC. Para se inscrever, o candidato deve ser portador de diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

A seleção será por sorteio público. A divulgação do resultado da primeira chamada será dia 19 de março, a partir das 18 horas. A matrícula dos selecionados em primeira chamada será realizada de forma on-line, no período de 22 a 26 de março.

Este curso está sendo ofertado na modalidade presencial, prevendo a presença obrigatória do aluno no câmpus nos dias das aulas. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, as atividades presenciais nos câmpus do IFSC estão suspensas. Assim, as aulas serão ministradas por meio de atividades não presenciais (ANPs). No caso de as aulas do primeiro semestre de 2021 iniciarem de forma não presencial, os dias e turnos estabelecidos para as aulas presenciais serão mantidos durante o período de ensino remoto.

Saiba mais sobre o curso:

Se as 32 vagas ofertadas não forem preenchidas na primeira chamada, poderão haver novas chamadas. A duração do curso é de três semestres, com aulas semanais às sextas-feiras, no período noturno, a partir de 7 de maio de 2021.

O curso é uma oportunidade para profissionais da educação terem contato com a área de educação ambiental, pesquisas na área e participar de um espaço de reflexão e aperfeiçoamento profissional. Ao final do curso, o egresso terá vivenciado experiências que lhe permitirão ampliar a visão interdisciplinar de questões relacionadas ao ambiente e promover debates sobre a questão ambiental de modo crítico e reflexivo.

Para saber mais sobre o curso, acesse o Edital Deing 14/2021.

Outros cursos

Também estão abertas as inscrições para os cursos de Especialização em Educação e Diversidade, do Câmpus Canoinhas, e Especialização em Educação Profissional e Tecnológica, do Câmpus Florianópolis. Para saber mais, acesse o Portal do IFSC.

ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.