Câmpus Joinville faz segunda distribuição de cestas de alimentação escolar

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 12 fev 2021 11:40 Data de Atualização: 12 fev 2021 11:54

No dia 28 de janeiro, o Câmpus Joinville realizou a segunda etapa de distribuição de cestas de alimentação escolar aos alunos cadastrados. A ação é resultado do direcionamento dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que financia a merenda escolar durante as atividades presenciais, e da Assistência Estudantil (Fonte 2994) para a aquisição de kits de alimentação e distribuição aos estudantes durante o período de atividades não presenciais.

Assim como na primeira etapa, cada um dos 75 alunos inscritos também recebeu duas cestas na primeira distribuição deste ano. A próxima entrega será agendada para o final deste mês. No total, foram adquiridas 599 cestas para divisão entre as várias etapas. O valor investido foi de R$ 38.875,10 reais e teve o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 entre os alunos.

Cada cesta é composta por 14 itens: açúcar refinado (2kg), arroz parboilizado (2kg), farinha de mandioca (1kg), farinha de milho (1kg), farinha de trigo (1kg), feijão preto (1kg), sal refinado (1kg), biscoito industrializado (400g), refresco em pó (2 unidades), óleo de soja (900ml), sardinha em lata (1 unidade), café (500g), doce de fruta (400g) e macarrão (500g).

É importante lembrar que, neste momento de excepcionalidade pela condição de distanciamento social em que o país enfrenta, a oferta alimentar está determinada pela Lei 13.987, publicada em abril deste ano, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos alunos de escolas públicas.

CÂMPUS JOINVILLE INSTITUCIONAL