Câmpus Tubarão certifica mais de 250 pessoas em janeiro

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 11 fev 2021 14:30 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:44

O Câmpus Tubarão do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) emitiu, apenas no mês de janeiro, 252 certificados de cursos de qualificação profissional. No total, 561 pessoas receberam certificados de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) realizados em 2020.

Os 252 certificados emitidos em janeiro são relativos aos cursos de Eletricista para Correção do Fator de Potência, Eletrônica Básica, Ferramentas para Educação, Leitor e Intérprete de Diagramas Elétricos, NR-10 Básico, NR-10 Sistemas Elétricos de Potência, Introdução à Programação Ladder e Programador Web. Além destes, o IFSC também emitiu certificados em 2020 para os cursos de Programador de Sistemas, Assistente Administrativo, Introdução ao Acionamento de Máquinas Elétricas e Gestão Estratégica, totalizando 561 certificados de cursos realizados em 2020.

Diretor do Câmpus Tubarão, Henri Belan chama atenção para a importância do trabalho realizado pelo IFSC em meio à pandemia, promovendo qualificação profissional na região por meio de atividades não presenciais.

“Por vezes ficamos focados na busca de novas oportunidades e formas de atender melhor a sociedade e é quando emitimos os certificados que sentimos que o objetivo foi alcançado. Pontualmente, estes certificados têm um peso diferenciado para nós, eles representam em parte a atuação do IFSC durante a pandemia. Este período exigiu que as nossas formas de repassar o conhecimento fossem repensadas e os servidores do IFSC conseguiram entender o desafio e propor novas estratégias. Estes certificados somados aos relatos dos alunos de variadas regiões do Brasil nos permitem confiar que todos obtiveram êxito”, afirma o professor.

Atualmente, o Câmpus Tubarão está com inscrições abertas para três cursos de qualificação profissional: Gestão Estratégica e Inglês Módulo 1. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro.

CÂMPUS TUBARÃO ESTUDE NO IFSC