Câmpus Araranguá promove concurso de vídeos sobre o Dia Internacional da Mulher

CÂMPUS ARARANGUÁ Data de Publicação: 17 fev 2021 07:40 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:18

Estão abertas as inscrições para o projeto “Aceito Flores, mas prefiro respeito”, que faz parte da programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher no Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O concurso vai selecionar os cinco melhores vídeos que promovam a igualdade de gênero. As inscrições vão até o dia 15 de março.

O projeto é coordenado pelo grupo de trabalho Temas Transversais em Educação do Câmpus Araranguá. Durante o mês de março, o GT promoverá uma série de lives, rodas de conversa e palestras sobre temas como assédio sexual e estupro, direitos reprodutivos, cultura machista, feminismos (negro, lésbico), igualdade de gênero no mercado de trabalho, relações abusivas e mulher na política.

O concurso de vídeos é aberto a estudantes do IFSC e à comunidade em geral. Para participar, basta enviar um vídeo de um a três minutos abordando temas relacionados ao Dia Internacional da Mulher, com foco no tema do projeto: “Aceito flores, mas prefiro respeito”. De acordo com os critérios de criatividade, conteúdo e estética, uma banca especializada do IFSC selecionará os cinco melhores vídeos, que serão apresentados durante os eventos programados para o mês de março. Uma votação popular vai eleger os três melhores, que também terão direito a uma premiação simbólica.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário on-line, onde constam as regras do concurso e o contato da comissão organizadora.

CÂMPUS ARARANGUÁ EVENTOS