O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Inscrições para curso de Metodologias para o Ensino de Geografia vão até dia 26

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 19 fev 2021 11:31 Data de Atualização: 19 fev 2021 11:36

O Câmpus Canoinhas está com inscrições abertas até 26 de fevereiro para o curso de formação continuada em Metodologias para o Ensino de Geografia. São 50 vagas destinadas a professores licenciados em qualquer área. Ofertado na modalidade a distância, o curso tem carga horária de 40 horas, com aulas semanais no período vespertino, pelo ambiente virtual Moodle.

O curso do Câmpus Canoinhas faz parte de uma relação de 66 opções de qualificação profissional que o IFSC está ofertando neste ciclo, por EaD ou por atividades não presenciais. Confira a lista no Edital 13/2021/1. No total, são 3.468 vagas, com atividades não presenciais ou na modalidade de educação a distância (EaD).

As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Inscrições. Ao acessar o sistema, o interessado deve clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o câmpus onde pretende estudar e o curso escolhido. Após preencher todos os dados solicitados, deve conferi-los e gerar o comprovante de inscrição.

No ato da inscrição é preciso informar número do CPF e do documento oficial de identidade.

O processo seletivo será feito por sorteio público, programado para 1º de março, às 15h. A divulgação dos selecionados em primeira chamada ocorrerá em 2 de março, a partir das 18h. A matrícula on-line dos sorteados para a primeira chamada será entre 3 e 8 de março.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, há previsão de segunda chamada em 17 de março, com matrículas on-line entre 18 e 23 de março.

Sobre o curso

Esta é a primeira oferta do curso Metodologias para o Ensino de Geografia, que foi desenvolvido para atender solicitações recorrente das secretarias de Educação, municipais e do Estado, por formação continuada nessa área.

“A Geografia é uma disciplina que visa ao estudo da relação do homem com o meio em que vive, explicando assim as diferentes formas de como a sociedade se organiza no espaço. Dessa forma, se percebe a necessidade do desenvolvimento de métodos e recursos que contribuam com o ensino dessa ciência em sala de aula”, justifica o coordenador do curso e professor de Geografia do Câmpus Canoinhas, Yuri Lima Perotto.

CÂMPUS CANOINHAS ESTUDE NO IFSC NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.