O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto de extensão realiza seminário voltado a profissionais de saúde sobre “Medicina Sem Sangue”

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 19 fev 2021 11:37 Data de Atualização: 19 fev 2021 12:42
O projeto de extensão “O Cuidar em Evidência” promove na próxima segunda, dia 22 de fevereiro, um seminário on-line sobre “Estratégias não transfusionais para cuidados ao paciente crítico”. A transmissão é aberta no canal Enfermagem IFSC no Youtube e tem como público-alvo profissionais da saúde como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas.

“O sangue alogênico (de outro indivíduo) é algumas vezes escasso e de difícil acesso. As práticas transfusionais se baseiam em protocolos ultrapassados e nem sempre são a única ou a melhor opção ao paciente grave. Em diversos países, hospitais inteiros praticam a Medicina sem Sangue e o evento visa discutir as estratégias que são cobertas pelo SUS e podem ser adotadas pelos serviços de saúde no Brasil”, explica a coordenadora do projeto, professora Vanessa Jardim.

O "O cuidar em Evidência" é um projeto de extensão do cursos de Enfermagem dos câmpus Florianópolis e Joinville, que discute as práticas em saúde baseadas nas melhores evidências científicas.
 
CÂMPUS FLORIANÓPOLIS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.