O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Xanxerê e Chapecó conquistam premiações na Olimpíada Nacional de Ciências

ENSINO Data de Publicação: 02 mar 2021 16:17 Data de Atualização: 02 mar 2021 16:37

Estudantes dos câmpus Xanxerê e Chapecó do IFSC, na região Oeste Catarinense, foram premiados na edição de 2020 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Conquistaram duas medalhas de prata, outras duas de bronze e mais sete menções honrosas.

O resultado foi divulgado na última quinta-feira (25). As provas foram realizadas em duas fases, em agosto de 2020 e em janeiro de 2021, de forma totalmente virtual devido à pandemia de Covid-19. Esse ano, a novidade foi a inclusão de conteúdos de História, que se juntaram aos de Biologia, Química, Física e Astronomia.

Além de Xanxerê e Chapecó, estudantes do Câmpus Criciúma do IFSC também conquistaram resultados positivos na competição. Veja mais aqui.

“Ficamos felizes com os resultados, mesmo com a situação de ensino remoto, tivemos 21 alunos que passaram para a segunda fase (mais do que 2019). A participação deles, por si só, já é algo muito bom, pois eles se dispõem a se preparar, a tirar dúvidas, aprender com os professores, a buscar questões na internet, alguns tomam esse processo como um desafio”, destaca o professor Victor Bernardes, responsável pela articulação dos alunos no Câmpus Xanxerê.

Além disso, o professor ressalta que foi uma oportunidade de fomentar o interesse dos estudantes pelos estudos e conteúdos, “como foi especialmente necessário no ano de 2020 devido ao distanciamento deles com o ambiente escolar e o formato de aulas remotas”, afirma. 

Sobre a ONC

Destinada a estudantes do Ensino Médio e também dos anos finais do Ensino Fundamental, a Olimpíada Nacional de Ciências é uma iniciativa de cinco Sociedades Científicas com o objetivo de estimular o interesse dos jovens pelas ciências e melhorar a qualidade da Educação Básica. A ONC é organizada pela Universidade Federal do Piauí e tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), através do Programa Ciência na Escola.

Confira os premiados dos Câmpus Xanxerê e Chapecó

Xanxerê:

Medalha de prata
Flávia Baggio Sachet
Bruno Bianchi Pagani

Medalha de bronze
Gustavo Girotto
Ana Laura Ramme

Menção honrosa
Heloisa Brunetto Anghinoni
Letícia Vitória Da Silva
Kaue Oselame
Isaac Andriew Rodrigues
Raissa Farina Trentin
Rodrigo Peixe

Chapecó:

Menção honrosa
Hiury Gabriel Tressoldi

 

ENSINO CÂMPUS XANXERÊ CÂMPUS CHAPECÓ NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.