Estudantes de três câmpus do IFSC são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências

EVENTOS Data de Publicação: 03 mar 2021 17:48 Data de Atualização: 03 mar 2021 17:52

Estudantes dos câmpus Criciúma, Chapecó e Xanxerê do IFSC destacaram-se na edição 2020 da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), cujo resultado foi divulgado no final de fevereiro. No total, foram 22 premiações: duas medalhas de ouro, três de prata, três de bronze e 22 menções honrosas.

A ONC é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da Unicamp, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), Sociedade Brasileira de Física (SBF) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), responsável pela realização. Um dos objetivos da competição é estimular o interesse dos estudantes pelas ciências naturais, revelar talentos e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.

A edição de 2020, realizada de forma virtual, teve recorde de inscrições, com mais de 2 milhões de estudantes de ensino fundamental e médio em todo o Brasil.  A Olimpíada consistiu em duas fases de provas com questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química.

Veja abaixo os prêmios recebidos:

Câmpus Chapecó
Menção honrosa