O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

[IFSC Verifica] Tire suas dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 23 fev 2021 15:58 Data de Atualização: 29 jun 2021 16:34

A vacina contra a Covid-19 finalmente chegou, mas, por enquanto, apenas para uma minoria. A ampliação do plano de imunização depende da aquisição de doses e da produção no Brasil. Enquanto acordos comerciais são fechados, muitas dúvidas e fake news se espalham pela população.

No post deste mês do IFSC Verifica trazemos muitos esclarecimentos sobre a produção das vacinas, a logística da vacinação no Brasil e orientações para grupos específicos, além de esclarecimentos para que todos possam contribuir com a diminuição da circulação do vírus.

Para isso, buscamos informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, em diversas entidades médicas e com três professores do IFSC: Vanessa Tuono Jardim, do curso técnico em Enfermagem do Câmpus Florianópolis; Rosane Schenkel de Aquino do Tecnólogo em Processos Químicos do Câmpus Lages, e Jesué Graciliano da Silva, do curso de Refrigeração e Climatização do Câmpus São José.

Leia o post na íntegra. 

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. 

Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.