O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto Elas Digitais produz podcasts sobre carreiras na área da Tecnologia da Informação

CÂMPUS GASPAR Data de Publicação: 19 fev 2021 17:45 Data de Atualização: 22 fev 2021 11:01

O projeto Elas Digitais, do Câmpus Gaspar, produziu podcasts sobre carreiras na área de Tecnologia da Informação (TI). Já foram produzidos quatro episódios em que foram apresentados os cursos de licenciatura em Computação, Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Engenharia da Computação. Em cada episódio são feitas entrevistas com mulheres que atuam nessas áreas. “Nossa proposta é divulgar as carreiras da tecnologia da informação dando voz às mulheres que trabalham nesta área, para que a gente possa fomentar a participação feminina e o ingresso de mulheres nos cursos superiores da área de tecnologia. A gente acredita que ao entrevistar mulheres que atuam na área e ao produzir um podcast com vozes de mulheres, estamos contribuindo para criar  uma identificação com meninas e mulheres que desejam ingressar na área. A ideia é uma série sobre diferentes carreiras na área da TI e a proposta é dar continuidade ao projeto. Além dos podcasts nós também produzimos folders falando sobre essas diferentes áreas em que explicamos a diferença entre bacharelado, licenciatura e cursos de tecnologia e falamos sobre a média salarial e sobre o campo de atuação desses profissionais”, explica a professora Caroline Reis, que é uma das coordenadoras do projeto.  

Os podcasts foram produzidos a partir de um projeto de extensão contemplado com recursos do Câmpus Gaspar e contou com a participação das coordenadoras do Elas Digitais, Caroline Reis e Daniela Sbizera, e com o apoio das bolsistas Amanda Casagrande, Rayana Prata e Djhésica Cortez. 
 

 

Ela Digitais

O projeto de pesquisa e extensão Elas Digitais tem como intuito popularizar as contribuições científicas feitas por mulheres ao longo da história e fortalecer a participação da mulher na construção da ciência. O Elas Digitais é filiado ao Meninas Digitais, da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que busca despertar o interesse de meninas estudantes do Ensino Médio e dos anos finais do Ensino Fundamental para que conheçam a área e sintam-se motivadas a seguir uma carreira em computação. 

 

CÂMPUS GASPAR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.