O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Corrida de rua: Câmpus Canoinhas oferece curso de noções básicas de treinamento para iniciantes

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 24 fev 2021 17:17 Data de Atualização: 24 fev 2021 17:26

A corrida de rua vem ganhando novos adeptos todos os dias e já é o segundo esporte mais praticado no Brasil. Para comprovar, é só olhar para as ruas e para um relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que indica o crescimento em 50% no número de participantes nos últimos seis anos. Mas será que só disposição e um par de tênis são suficientes para começar? A resposta é não, e o Câmpus Canoinhas tem a solução para quem quer ingressar no universo das corridas de rua mesmo em tempo de pandemia e distanciamento social. Estão abertas as inscrições para o curso Corrida de Rua de 5 km: Noções Básicas de Treinamento para Iniciantes.

Com carga horária de 40 horas, o curso prevê três horas de atividades semanais. Toda terça-feira, das 18h às 19h, a participação é na aula on-line, pela plataforma Google Meet. Ao vivo, o professor de Educação Física do câmpus e coordenador do curso, Luis Otavio Mendes, vai abordar os conceitos básicos de treinamento de resistência e repassar as atividades remotas a serem executadas durante a semana, que são mais uma hora de estudo dirigido e, é claro, a atividade prática.

Segundo o professor, os objetivos do curso são auxiliar os participantes a se tornarem mais ativos fisicamente e ampliar as possibilidades da comunidade aderir a um estilo de vida mais saudável. “Há algumas décadas, a inatividade e o sedentarismo vêm se tornando um sério problema para a saúde da população em geral. Entretanto, também nas últimas décadas e por diversas razões, é notável o crescimento de pessoas interessadas em praticar corridas de rua”, justifica.

Professor Luis Otavio reforça que o curso é para iniciantes, para que melhorem sua capacidade de corrida. “Existem vários tipos de treinamentos aeróbicos, contínuos e intervalados. Nossa intenção é apresentar estes métodos para que os participantes conquistem autonomia para decidir a melhor rotina de treino sem acompanhamento”, explica.

Quem pode fazer

O curso de extensão é destinado a jovens e adultos de 18 a 45 anos, com aptidão física satisfatória e sem doenças e comorbidades para realização dos treinamentos de resistência. As inscrições vão até 3 de março e devem ser feitas pela internet no Sigaa. Caso o número de inscritos seja superior às 20 vagas abertas, a seleção será por sorteio. O curso começa no dia 9 de março.

Para mais informações, consulte o projeto no Sigaa ou entre em contato com o coordenador pelo e-mail luis.mendes@ifsc.edu.br.

CÂMPUS CANOINHAS EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.