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Publicada lista de selecionados para cursos de qualificação profissional

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 02 mar 2021 12:36 Data de Atualização: 02 mar 2021 12:42

Foi publicada no Sistema de Resultados a primeira chamada dos selecionados para os cursos de qualificação profissional do Edital 13/2021/1.

Os selecionados deverão fazer a matrícula on-line entre 3 e 8 de março. Os documentos previstos no item 6.3 do Edital 13/2021/1 deverão ser enviados pelo formulário eletrônico específico de cada câmpus. Os links para os formulários também estão no item 6.3 do edital.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas da primeira chamada, será divulgada a segunda chamada de selecionados em 14 de março, com matrículas entre 18 e 23 de março. 

Saiba mais detalhes sobre resultado e matrícula

Como ver o resultado?

O resultado com a lista de candidatos sorteados está disponível no Sistema de Resultados do IFSC. Ao entrar no sistema, selecione a modalidade FIC – Cursos de curta duração, a cidade de oferta do curso para o qual você se inscreveu, o curso e a Chamada 1.

-> Clique aqui para saber se você foi selecionado(a)

O que é a segunda chamada?

Nessa etapa do processo seletivo, que será divulgada em 14 de março, as vagas que não forem preenchidas pelos candidatos sorteados em primeira chamada serão colocadas à disposição dos próximos classificados na ordem do sorteio. Não haverá novo sorteio, considerando-se a sequência da lista da primeira chamada. Você pode saber sua posição na lista consultando o boletim de desempenho em nosso sistema de ingresso, clicando em "já me inscrevi".

Como fazer a matrícula?

Para garantir a sua vaga, o candidato que foi sorteado na primeira chamada precisa efetuar sua matrícula que, em função da pandemia, está sendo realizada de forma on-line. Para isso, deve preencher o formulário cujo link está disponível no item 6.3.1 (páginas 6 a 9) do Edital 13/2021/1. É preciso clicar no link de acordo com o câmpus para o qual você foi selecionado.

Quais documentos precisam ser enviados na matrícula?

Toda a documentação necessária para a realização do procedimento da matrícula on-line está descrita no item 6.3.1 do edital e deverá ser encaminhada durante o período de matrícula. Para isso, será necessário fazer o upload dos documentos no próprio formulário, o que significa anexar o que for pedido durante o preenchimento do formulário on-line.

No site do IFSC, você encontra mais detalhes desses documentos bem como modelos de declarações.

-> Acesse aqui as orientações para a matrícula e modelos de documentos 

No caso dos estudantes com menos de 18 anos, todos os documentos previstos no edital que necessitam de assinatura devem conter as assinaturas dos responsáveis legais.

O formulário enviado deverá ser salvo pelo candidato para utilização futura, caso seja necessário, pois somente com o comprovante de envio do formulário preenchido é que o candidato poderá entrar em contato via e-mail com o câmpus de oferta do curso para esclarecer alguma dúvida.

Como saber se os documentos de matrícula foram recebidos pelo IFSC?

Os câmpus têm o prazo de até cinco dias úteis após o encerramento do período de matrícula para confirmar o recebimento dos documentos e solicitar outros faltantes, se for o caso. O contato será realizado via e-mail de acordo com o endereço informado pelo candidato no formulário eletrônico, por isso preste atenção na hora do preenchimento. O prazo para que o candidato encaminhe a documentação faltante será estipulado pelo câmpus no e-mail de resposta.

É preciso entregar algum documento de forma física?

No momento, em função da pandemia, todo o envio da documentação deve ser feito de forma on-line. Quando o IFSC retornar às atividades presenciais, os candidatos terão que fazer a validação dos documentos enviados, apresentando então os documentos originais ou cópias autenticadas no câmpus de oferta do curso.

Como posso fazer para falar com o câmpus?

O processo de matrícula deve ser feito com o preenchimento do formulário indicado no Edital 13/2021/1. Eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas por e-mail para o respectivo câmpus – como não está havendo atividades administrativas presenciais, não há possibilidade de atendimento presencial ou por telefone. Os endereços de e-mail de cada câmpus estão no item 6.4 (páginas 9 e 10) do edital.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para ingresso@ifsc.edu.br.

 

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