Câmpus Canoinhas faz levantamento para 3ª chamada de distribuição de alimentos do Pnae

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 02 mar 2021 18:39 Data de Atualização: 20 abr 2021 20:39

Estudantes do Câmpus Canoinhas poderão participar da terceira chamada de distribuição de alimentos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O objetivo é atender os estudantes do IFSC cujas famílias tenham interesse na solicitação de kits de alimentos, em decorrência das situações de emergência causadas pela pandemia de Covid-19, durante o período de suspensão de aulas presenciais.

Os estudantes interessados devem preencher o formulário eletrônico até a próxima sexta-feira, 5 de março, para que o câmpus possa planejar a aquisição e distribuição dos alimentos com os recursos da merenda escolar. Nesta etapa, os kits serão compostos por alimentos como leite, biscoito e banana.

Clique aqui para acessar o formulário

Neste momento de excepcionalidade pela condição de distanciamento social em que o país enfrenta, a oferta alimentar está determinada pela Lei 13.987, publicada em abril do ano passado, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos alunos de escolas públicas

Chamadas anteriores

No ano passado, foram realizadas duas chamadas. Na primeira, concluída em agosto, foram contemplados 75 alunos com kits de alimentação escolar compostos por itens não perecíveis da cesta básica. Na chamada seguinte, em dezembro, foram contemplados 77 alunos com cestas de frutas, verduras e legumes adquiridos por meio de chamada pública da agricultura familiar.

INSTITUCIONAL CÂMPUS CANOINHAS NEWS