Nova distribuição de cestas de alimentação escolar beneficia 76 alunos do Câmpus Joinville

CÂMPUS JOINVILLE Data de Publicação: 03 mar 2021 17:28 Data de Atualização: 20 abr 2021 19:55

Um total de 76 alunos do Câmpus Joinville foi beneficiado pela terceira etapa de distribuição de cestas de alimentação escolar, realizada no dia 25 de fevereiro. São contemplados os alunos que manifestaram interesse em receber o benefício. O objetivo da ação é minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 entre os alunos.

A cesta é composta por 14 itens: açúcar refinado (2kg), arroz parboilizado (2kg), farinha de mandioca (1kg), farinha de milho (1kg), farinha de trigo (1kg), feijão preto (1kg), sal refinado (1kg), biscoito industrializado (400g), refresco em pó (2 unidades), óleo de soja (900ml), sardinha em lata (1 unidade), café (500g), doce de fruta (400g) e macarrão (500g). Cada aluno cadastrado recebeu duas cestas.

É importante lembrar que, neste momento de excepcionalidade pela condição de distanciamento social em que o país enfrenta, a oferta alimentar está determinada pela Lei 13.987, publicada em abril do ano passado, que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos alunos de escolas públicas.

As cestas foram adquiridas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que financia a merenda escolar durante as atividades presenciais, e da Assistência Estudantil (Fonte 2994) para a aquisição de kits de alimentação e distribuição aos estudantes durante o período de atividades não presenciais.

CÂMPUS JOINVILLE INSTITUCIONAL