Pular para o conteúdo

Notícias

Abertas inscrições para as eleições das CPAs locais

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 10 mar 2021 09:59 Data de Atualização: 11 mar 2021 00:36
Abertas inscrições para as eleições das CPAs locais

Estão abertas a partir de quinta-feira, 11 de março, as inscrições para candidatos às Comissões Próprias de Avaliação (CPAs) dos câmpus, do Cerfead e da Reitoria do IFSC. Os cargos para as chamadas CPAs Locais serão ocupados por um representante de cada segmento da comunidade acadêmica (estudante, professor e técnico administrativo), com exceção da CPA Local da Reitoria, que será constituída por três técnicos administrativos lotados na Reitoria. O edital com as regras do processo eleitoral e o link para inscrição estão publicados na página da Avaliação Institucional no Portal do IFSC.

Para os cargos de representantes dos professores e dos técnicos administrativos, podem se candidatar servidores do quadro ativo permanente de cada segmento que estejam em efetivo exercicio no câmpus, Cerfead ou na Reitoria e não estejam em cargo de direção nem sejam membros titulares ou suplentes da CPA Central nem dos órgãos colegiados CDP, Consup e Cepe.

Já os estudantes que vão se candidatar devem ter pelo menos 16 anos, estar matriculados em curso regular do câmpus ou Cerfead e com previsão de término do curso após dezembro de 2021.

As inscrições vão até 24 de março e a eleição, que vai ser por sistema eletrônico, está marcada para 8 e 9 de abril. O mandato dos eleitos começa em abril de 2021 e vai até abril de 2023.

Para mais informações, acesse o edital das eleições.


O que é a CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é um órgão autônomo e responsável pela condução do processo de autoavaliação institucional do IFSC. Foi criada em 2004, pela Lei 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A CPA elabora e executa a autoavaliação anual do IFSC, com o objetivo de identificar o perfil institucional e verificar a percepção de servidores e alunos sobre a qualidade dos serviços oferecidos e o cumprimento de seu compromisso social, observando os princípios do Sinaes.

Também compete à Comissão acompanhar avaliações externas, acompanhar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e elaborar relatórios anuais, além de tornar públicos os resultados dessas avaliações.


A CPA é formada por uma Comissão Central e pelas Comissões Locais nos câmpus e na Reitoria. Os representantes dos professores, técnicos administrativos e estudantes são eleitos pelos seus pares. Os representantes da sociedade civil são indicados pelo Conselho Superior (Consup) do IFSC.

Saiba mais na página da Avaliação Institucional do IFSC.
 

INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod01