Estudante do Câmpus Chapecó grava orientações de combate à Covid-19 em crioulo, francês e português

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 10 mar 2021 13:50 Data de Atualização: 16 mar 2021 17:44

A direção do Câmpus Chapecó e o estudante do técnico em Mecânica Fredenel Joseph lançaram uma divulgação para reforçar aos imigrantes que estudam no IFSC os cuidados necessários durante a pandemia da Covid-19. A iniciativa ocorre no momento em que Chapecó vive a pior fase da pandemia do novo coronavírus.

Veja aqui o vídeo de orientação em português, crioulo e francês.

Fredenel é haitiano e tem fluência nas três línguas — crioulo, francês e português. É aluno do Técnico em Mecânica e já está conhecido por ministrar aulas de português aos colegas por meio de seu canal no Youtube

“Depois de perdermos grandes amigos e familiares, temos que ter consciência pelo menos de usar máscara, álcool em gel e higienizar as mãos. É muito importante tanto para nosso bem estar, como para o bem estar da nossa família e amigos”, afirma o estudante.

O vídeo ajuda a reforçar as recomendações de prevenção contra a Covid-19 principalmente entre a população de imigrantes. Em Chapecó, a estimativa é que sejam 14 mil vivendo na cidade.

No vídeo, Fredenel enfatiza o uso correto da máscara: “Cubra o seu nariz e a sua boca, evite tocar na parte da frente da máscara, troque a máscara com frequência, principalmente em caso de umidade e sujeira. Além disso, lave e use álcool nas mãos várias vezes ao dia, não faça aglomeração e, se puder, fique em casa!”, orienta.

CÂMPUS CHAPECÓ NEWS