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Divulgada segunda chamada para cursos de qualificação profissional

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 17 mar 2021 17:52 Data de Atualização: 17 mar 2021 17:58

Está disponível no sistema de resultados a segunda chamada para os cursos de qualificação profissional do Edital 13/2021/1.

Para consultar o resultado, ao entrar no sistema, selecione a modalidade FIC – Cursos de curta duração, a cidade de oferta do curso para o qual você se inscreveu, o curso e a Chamada 2.

Como fazer a matrícula?

Para garantir a sua vaga, o candidato que foi sorteado na segunda chamada precisa efetuar sua matrícula que, em função da pandemia, está sendo realizada de forma on-line. Para isso, deve preencher o formulário cujo link está disponível no item 6.3.1 (páginas 6 a 9) do Edital 13/2021/1. É preciso clicar no link de acordo com o câmpus para o qual você foi selecionado.

Quais documentos precisam ser enviados na matrícula?

Toda a documentação necessária para a realização do procedimento da matrícula on-line está descrita no item 6.3.1 do edital e deverá ser encaminhada durante o período de matrícula (18 a 23 de março). Para isso, será necessário fazer o upload dos documentos no próprio formulário, o que significa anexar o que for pedido durante o preenchimento do formulário on-line.

No Portal do IFSC, você encontra mais detalhes desses documentos bem como modelos de declarações.

-> Acesse aqui as orientações para a matrícula e modelos de documentos 

No caso dos estudantes com menos de 18 anos, todos os documentos previstos no edital que necessitam de assinatura devem conter as assinaturas dos responsáveis legais.

O formulário enviado deverá ser salvo pelo candidato para utilização futura, caso seja necessário, pois somente com o comprovante de envio do formulário preenchido é que o candidato poderá entrar em contato via e-mail com o câmpus de oferta do curso para esclarecer alguma dúvida.

Como saber se os documentos de matrícula foram recebidos pelo IFSC?

Os câmpus têm o prazo de até cinco dias úteis após o encerramento do período de matrícula para confirmar o recebimento dos documentos e solicitar outros faltantes, se for o caso. O contato será realizado via e-mail de acordo com o endereço informado pelo candidato no formulário eletrônico, por isso preste atenção na hora do preenchimento. O prazo para que o candidato encaminhe a documentação faltante será estipulado pelo câmpus no e-mail de resposta.

É preciso entregar algum documento de forma física?

No momento, em função da pandemia, todo o envio da documentação deve ser feito de forma on-line. Quando o IFSC retornar às atividades presenciais, os candidatos terão que fazer a validação dos documentos enviados, apresentando então os documentos originais ou cópias autenticadas no câmpus de oferta do curso.

Como posso fazer para falar com o câmpus?

O processo de matrícula deve ser feito com o preenchimento do formulário indicado no Edital 13/2021/1. Eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas por e-mail para o respectivo câmpus – como não está havendo atividades administrativas presenciais, não há possibilidade de atendimento presencial ou por telefone. Os endereços de e-mail de cada câmpus estão no item 6.4 (páginas 9 e 10) do edital.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para ingresso@ifsc.edu.br.

 

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