Estudantes do Câmpus Chapecó recebem cestas de alimentos

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 18 mar 2021 15:00 Data de Atualização: 22 mar 2021 10:28

Cestas de alimentos foram entregues a estudantes do Câmpus Chapecó do IFSC nesta quarta-feira (17). Os recursos para aquisição dos alimentos vêm do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que antes da pandemia eram utilizados para comprar lanches para os alunos. Ao todo, 84 cestas foram entregues, respeitando todas as medidas de segurança.

Cada estudante pôde retirar uma cesta, a qual continha produtos variados, como bolachas doces, palitos salgados, grostolis e frutas da estação, vindos da agricultura familiar através de uma cooperativa da região. Além dessa, outras entregas já foram realizadas, inclusive de cestas básicas.

A ação ocorre com base na Lei nº 13.987/2020 e na Resolução MEC/FNDE nº 02/2020, que flexibilizou a distribuição de kits lanche ou cestas básicas para famílias de estudantes da Educação Básica. O valor estipulado para uso nesta modalidade é de 50% do valor total recebido do PNAE, enquanto houver a pandemia.

Os alimentos são destinados para alunos de baixa renda ou em vulnerabilidade social. Ajudam a complementar a alimentação de famílias como a do estudante Mamadou Lamine Niang, 34, que é imigrante e tem uma filha. Ele diz precisar da cesta porque “está tudo caro” e agradece a iniciativa.

Interessados em receber a cesta podem se cadastrar entrando em contato com o Departamento de Assuntos Estudantis (DAE) pelo Whatsapp: (49) 9-8889-6162 ou pelo e-mail: ajuda.chapeco@ifsc.edu.br.

CÂMPUS CHAPECÓ NEWS