Câmpus Araranguá abre inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 25 mar 2021 21:03 Data de Atualização: 14 abr 2021 08:49

O Câmpus Araranguá do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para as vagas remanescentes dos cursos técnicos concomitantes ao ensino médio. As vagas serão preenchidas por ordem de manifestação de interesse, mediante envio da documentação de matrícula pela internet (veja detalhes abaixo).

O Câmpus tem vagas nos cursos técnicos concomitantes em Eletromecânica (noturno), Produção de Moda (vespertino) e Têxtil (noturno). As inscrições vão até o dia 12 de abril.

Como se inscrever para as vagas remanescentes?

Não há processo seletivo para a distribuição das vagas remanescentes do Edital 22/2021/1, de cursos técnicos concomitantes e subsequentes. Elas serão preenchidas com a manifestação de interesse de quem deseja estudar: basta encaminhar toda a documentação de matrícula listada no item 3.2 do edital, em formato digital, por meio do link específico para os cursos técnicos concomitantes (clique aqui para se inscrever). Todas as instruções estão no edital.

As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula, desde que a documentação enviada esteja correta e completa, conforme as normas do edital. As manifestações de interesse podem ser feitas até 12 de abril.

Qualquer pessoa que cumpra os requisitos para o curso técnico desejado pode se inscrever para as vagas remanescentes. Não é preciso ter participado do sorteio público no processo seletivo inicial do ingresso 2021/1.

O que são os cursos técnicos concomitantes?

Os cursos técnicos concomitantes são destinados a pessoas que estejam cursando o ensino médio em outra instituição e desejem receber a formação técnica no IFSC. Para ingressar nesse tipo de curso, o estudante deve ter o 1º ano do ensino médio completo.

As aulas serão presenciais ou não presenciais?

As atividades acadêmicas e administrativas presenciais estão suspensas no IFSC até 30 de abril de 2021. A retomada das atividades presenciais ainda está sendo organizada pela instituição, mas pelo menos até essa data as aulas serão realizadas por meio de atividades não presenciais. Cada câmpus tem seu calendário de atividades específico.

CÂMPUS ARARANGUÁ ESTUDE NO IFSC