O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Gestão Hospitalar, bacharelado em Enfermagem e Engenharia Elétrica: Câmpus Joinville tem 104 vagas no Sisu do 1º semestre

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 23 mar 2021 17:38 Data de Atualização: 20 abr 2021 19:54

Para quem busca um curso superior em instituição pública, gratuita e de qualidade para começar ainda neste semestre, o IFSC tem três excelentes opções no Câmpus Joinville: tecnologia em Gestão Hospitalar (40 vagas), Engenharia Elétrica (40) e bacharelado em Enfermagem (24). Todos os cursos são gratuitos e com ingresso pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As 104 vagas totais do Câmpus Joinville fazem parte do Termo de Adesão ao Sisu assinado pelo IFSC. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, na página do Sisu, de 6 a 14 de abril.  (Informações atualizadas em 10 de abril.)

Quem pode participar do Sisu?

Para participar do Sisu do primeiro semestre de 2021 será exigido do candidato que ele tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020; obtido nota superior a zero na prova de redação; e não tenha participado do Enem na condição de treineiro. No ato da inscrição, o candidato deve informar se deseja participar por ampla concorrência ou pelo sistema de cotas para escolas públicas.

Quando sai o resultado?

O resultado da chamada única da primeira edição de 2021 do Sisu será publicado no dia 16 de abril, data na qual será divulgado o edital de matrícula contendo as orientações e documentos para matrícula on-line. As matrículas ou o registro acadêmico na instituição de ensino para a qual o candidato tenha sido selecionado serão feitas no período de 19 a 23 de abril.

Quem não for selecionado na chamada única do Sisu poderá disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 19 a 23 de abril.

O que é o Sisu?

O Sisu é o sistema informatizado do MEC, no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida no Enem.

Conheça os cursos

O curso de Engenharia Elétrica tem como base disciplinas da área de Física, Matemática, Química e Informática, com grande ênfase em aulas práticas e em experiências de laboratório. A formação profissionalizante envolve aulas de instalações elétricas, equipamentos elétricos, sistemas de energia, eletromagnetismo, máquinas elétricas, mercado de energia elétrica, entre outras. O engenheiro eletricista lida com o desenvolvimento de tecnologia voltada, principalmente, para os sistemas elétricos, atuando na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Ele também coordena, planeja, supervisiona e executa projetos nas áreas de eletrotécnica, sistemas de potência, automação e produção industrial.

Com 4.060 horas/aula, Engenharia Elétrica de dez semestres de duração, com aulas no período noturno. Clique aqui para saber mais sobre o curso.

O objetivo do bacharelado em Enfermagem é formar profissionais aptos a atuar em todos os níveis de complexidade do atendimento em saúde. O profissional formado pelo IFSC estará apto a executar ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação no processo de saúde e doença de forma individual e coletiva, com competências fundamentadas nos níveis de conhecimento técnico, científico, ético, político e educacional.

Com 4.280 horas/aula, o bacharelado em Enfermagem tem duração de dez semestres, com aulas no período matutino. Clique aqui para saber mais sobre o curso.

O curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar forma profissionais aptos a atuarem no planejamento, organização e gerenciamento dos processos de trabalho em saúde, envolvendo a área de gestão de pessoas, materiais e equipamentos. São estes profissionais que organizam e controlam compras e custos, áreas de apoio e logística hospitalar, bem como acompanham e supervisionam contratos e convênios. Pelos princípios da gestão, qualidade e viabilidade dos serviços, prestam suporte aos setores-fins, sempre atentos à dimensão humana que tal trabalho requer.

Com carga horária de 2.640 horas/aula, o curso superior de tecnologia em Gestão Hospitalar tem seis semestres de duração. Para a próxima turma, as aulas serão no período vespertino. Clique aqui para saber mais sobre o curso.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS JOINVILLE NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.