Estudantes com IVS válido até 30 de abril devem solicitar novo índice

AVISOS Data de Publicação: 24 mar 2021 11:47 Data de Atualização: 30 mar 2021 17:08

Estudantes do IFSC que possuem Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) com vencimento previsto para 30 de abril deste ano devem solicitar um novo índice para poderem continuar concorrendo aos editais da assistência estudantil.

Por causa da pandemia, o IFSC não está fazendo análise documental para concessão do IVS. O índice está sendo emitido apenas por meio do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico). Quem não tem cadastro nele deve procurar um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) que esteja em funcionamento na cidade onde mora e solicitá-lo. Em caso de dúvidas sobre como proceder, a Coordenadoria Pedagógica do câmpus onde o estudante tem matrícula pode ajudá-lo.

Assim que tiver o documento do CadÚnico, o estudante pode enviá-lo por e-mail para a Coordenadoria Pedagógica do câmpus, que vai analisá-lo para emitir um novo IVS. Com o novo índice válido, o aluno pode participar novamente dos editais da assistência estudantil do IFSC. O IVS é válido por 2 anos.

Veja aqui os contatos dos Núcleos Pedagógicos nos câmpus.

AVISOS