Covid-19: Câmpus Joinville apresenta Plano de Ação para comunidade escolar na sexta-feira

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 24 mar 2021 14:33 Data de Atualização: 24 mar 2021 14:42

O Câmpus Joinville realiza nessa sexta-feira (26) a apresentação para a comunidade escolar do seu plano local de contingência, com as diretrizes para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, no que se refere a questões acadêmicas, de recursos humanos, organização de infraestrutura e protocolos fitossanitários gerais e específicos. A transmissão será às 9h no canal IFSC Joinville no YouTube e ficará gravada para quem não puder assistir ao vivo.

Clique aqui para acessar o Plano de Ação do Câmpus Joinville

O Plano de Ação do Câmpus Joinville é um documento baseado na Política de Segurança Sanitária do IFSC para a COVID-19, aprovado parcialmente pelo Conselho Superior do IFSC (Consup) no dia 30 de novembro de 2020, e na Portaria 3825/2020 do reitor pró-tempore da instituição, André Dala Posa, de 3 de dezembro de 2020.

Conforme o coordenador local da Comissão de Contingência e chefe do Departamento de Assuntos Acadêmicos do Câmpus Joinville, Geraldo Sales dos Reis, o documento acolhe todas as diretrizes constantes no Plano de Contingência e as complementa, de acordo com o contexto do câmpus, para o retorno gradativo à presencialidade, enquanto perdurar o estado de pandemia de Covid-19 na região e conforme determinação dos órgãos superiores do IFSC e diretrizes médico-sanitárias.

O Plano foi apresentado ao Colegiado do Câmpus Joinville na reunião da semana passada, 17 de março. O ponto de pauta foi apenas expositivo, para caracterizar o plano, sanar dúvidas dos membros do Colegiado e solicitar que os representantes deem visibilidade ao documento junto aos seus segmentos.

O objetivo da apresentação pública de sexta-feira é ampliar as discussões e, principalmente, a disseminação das informações sobre como o IFSC está se preparando para o retorno presencial das atividades acadêmicas e administrativas, de forma segura para alunos, servidores e toda comunidade escolar. Na próxima semana, o Plano volta à pauta do Colegiado para votação em reunião extraordinária no dia 31 de março.

“É importante lembrar que o Plano de Contingência estabelece as regras para o retorno seguro quando for possível e permitido. Mas que sua aprovação não indica o retorno imediato das atividades presenciais”, explica o diretor do Câmpus Joinville e presidente do Colegiado, Maick da Silveira Viana. A Política de Segurança Sanitária apenas define os regramentos a serem seguidos em cada fase da retomada gradual das atividades presenciais, sem estabelecer cronograma.

INSTITUCIONAL CÂMPUS JOINVILLE NEWS