Pular para o conteúdo

Notícias

Câmpus Garopaba abre inscrições para vagas remanescentes em dois cursos

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 26 mar 2021 14:00 Data de Atualização: 15 abr 2021 11:54

O Departamento de Ingresso (Deing) do IFSC publicou nesta quinta-feira (25 de março) o Edital 22/2021/1 com 570 vagas remanescentes em 37 cursos técnicos concomitantes e subsequentes, para início ainda no primeiro semestre de 2021. As vagas serão preenchidas por ordem de manifestação de interesse, mediante envio da documentação de matrícula pela internet.

No Câmpus Garopaba, há vagas para os cursos técnico concomitante em Biotecnologia (vespertino), para cadastro reserva, e duas vagas para o técnico subsequente em Hospedagem (noturno).

Há vagas também nos câmpus de Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, São Carlos, São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste. Veja as vagas disponíveis nesses câmpus.

Como se inscrever para as vagas remanescentes?

Não há processo seletivo para a distribuição das vagas remanescentes do Edital 22/2021/1, de cursos técnicos concomitantes e subsequentes. Elas serão preenchidas com a manifestação de interesse de quem deseja estudar: basta encaminhar toda a documentação de matrícula listada no item 3.2 do edital, em formato digital, por meio do link específico (para cursos técnicos concomitantes ou para cursos técnicos subsequentes). Todas as instruções estão no edital.

As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula, desde que a documentação enviada esteja correta e completa, conforme as normas do edital. As manifestações de interesse podem ser feitas até 12 de abril.

Qualquer pessoa que cumpra os requisitos para o curso técnico desejado pode se inscrever para as vagas remanescentes. Não é preciso ter participado do sorteio público no processo seletivo inicial do ingresso 2021/1.

O que são os cursos técnicos concomitantes e subsequentes?

Os cursos técnicos concomitantes são destinados a pessoas que estejam cursando o ensino médio em outra instituição e desejem receber a formação técnica no IFSC. Para ingressar nesse tipo de curso, o estudante deve ter o 1º ano do ensino médio completo. Já os cursos técnicos subsequentes são para quem já concluiu o ensino médio.

As aulas serão presenciais ou não presenciais?

As atividades acadêmicas e administrativas presenciais estão suspensas no IFSC até 30 de abril de 2021. A retomada das atividades presenciais ainda está sendo organizada pela instituição, mas pelo menos até essa data as aulas serão realizadas por meio de atividades não presenciais. Cada câmpus tem seu calendário de atividades específico.

O que é o cadastro reserva previsto para alguns cursos no edital?

Os cursos que têm a indicação “CR” (ou “cadastro reserva”) no quadro de vagas são aqueles em que há expectativa de abertura de vagas remanescentes. Portanto, os interessados que enviarem documentação para matrícula nesses cursos formarão lista de espera e serão chamados caso a abertura das vagas se confirme.

ESTUDE NO IFSC

Nó: liferay-ce-prod03