Câmpus Chapecó oferta Engenharia de Controle e Automação pelo Sisu

ESTUDE NO IFSC Data de Publicação: 05 abr 2021 12:36 Data de Atualização: 10 abr 2021 10:47

O Câmpus Chapecó do IFSC oferece vagas para o curso superior em Engenharia de Controle e Automação. A seleção ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições foram prorrogadas e devem ser feitas entre os dias 6 e 14 de abril, no site do Sisu.

O curso é gratuito e não há cobrança de taxa de inscrição. Em todo o IFSC, são ofertados 52 cursos superiores em 21 câmpus. Confira o Edital 20/2021/1.

Curso em Chapecó

O curso superior em Engenharia de Controle e Automação do Câmpus Chapecó tem duração de 10 semestres. As aulas são realizadas nos períodos matutino ou vespertino e são oferecidas 40 vagas.

O início das aulas, conforme calendário acadêmico do Câmpus, está previsto para o mês de maio de 2021.

Inscrições

Para se inscrever no Sisu, o estudante precisa ter feito o Enem 2020 e obtido nota superior a zero na redação. O candidato deve informar se deseja participar por ampla concorrência ou pelo sistema de cotas para escolas públicas.

O resultado da chamada regular do processo seletivo do Sisu será publicado no dia 13 de abril, com a matrícula on-line dos selecionados prevista para o período de 14 a 19 de abril.

Para a matrícula on-line, o aluno selecionado deverá enviar todos os documentos listados no item 7.17 do Edital 20/2021/1, em formato digital, pelo formulário eletrônico correspondente ao câmpus onde vai estudar (todos os links dos formulários estão no item 7.17.1 do edital). Não há necessidade de envio de documentação em meio físico.

Quem não for selecionado na chamada única do Sisu poderá disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 13 a 19 de abril.

Todos os demais detalhes do processo do Sisu, como cronograma completo, regras para composição de lista de espera, chamadão e outras normas devem ser consultados no Edital 20/2021/1.

Sobre o Sisu

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida no Enem.

ESTUDE NO IFSC CÂMPUS CHAPECÓ NEWS