Pular para o conteúdo

Notícias

[IFSC Verifica] Tire suas dúvidas sobre o uso da máscara PFF2

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 30 mar 2021 17:10 Data de Atualização: 31 mar 2021 14:53

Após tanto tempo de pandemia, os cientistas cada vez mais enfatizam que o uso de máscaras pela população em geral tem, sim, capacidade de reduzir a transmissão do coronavírus. Mas, por que só agora o modelo N95/PFF2 passou a figurar como o mais recomendado também para a população, não apenas para profissionais da saúde? É devido às mutações do vírus?

No post do IFSC Verifica deste mês, trazemos informações sobre os diferentes tipos de máscaras e dicas sobre onde utilizar e como reutilizar uma PFF2.

As dúvidas sobre o tema para a população brasileira começaram a surgir em janeiro deste ano, quando países da Europa passaram a exigir o uso desse tipo de máscara no transporte público e comércio. Na França, por exemplo, o argumento seria de que as máscaras de tecido comum não protegeriam contra as novas variantes do coronavírus. Mas seria somente esse o motivo? 

Leia o post na íntegra.

Sobre o IFSC Verifica

O IFSC Verifica é um projeto voltado à produção de informação científica clara e confiável sobre a pandemia de Covid-19. A equipe recorre aos pesquisadores do IFSC para encontrar respostas às principais dúvidas dos públicos estratégicos sobre os variados aspectos dessa problemática. 
Veja todos os posts já publicados. Se você tiver alguma dúvida sobre o coronavírus, envie para o e-mail verifica@ifsc.edu.br que ela pode ser esclarecida. É possível cadastrar-se para receber os posts do IFSC Verifica por e-mail.

INSTITUCIONAL

Nó: liferay-ce-prod01